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1 dica para ter uma comunicação mais efetiva

Muito se fala sobre comunicação. O tempo todo vemos matérias no Meio&Mensagem contando sobre as últimas estratégias das grandes marcas, ou estamos na frente de nossas TVs durante um programa de culinária ou um jogo de futebol e nos deparamos com novas propagandas de 30 segundo que custaram milhões de reais.

Por esse motivo, os estudos em cima da comunicação têm uma importância imensa e nunca tem fim. E dentre esses estudos, estão as pesquisas neurocientíficas, que já demonstraram diversas técnicas que funcionam para que uma comunicação seja bem-sucedida e atinja o inconsciente do consumidor, como o uso das celebridades que condizem com sua marca, entre outros exemplos.

Dicas são sempre bem-vindas, é fato, notícias sobre o que seus concorrentes estão fazendo no meio de comunicação mais ainda, mas e a certeza de que o que você está produzindo como propaganda tem potencial de chamar atenção do seu público? Essa é a parte mais difícil.

Mas não impossível.

Hoje já existem técnicas capazes de mostrar para as empresas o quanto suas estratégias de comunicação estão sendo efetivas em engajar o consumidor, porque estão sendo efetivas (ou não) e até mesmo como elas podem ser mais efetivas (antes de serem lançadas, por exemplo).

Vamos falar sobre uma dessas opções, uma das que eu mais gosto, que é o famoso pré-teste de comunicação. Só pelo nome você deve imaginar o que seja, e agora eu vou te mostrar como uma grande seguradora utilizou essa técnica para se certificar de que sua estratégia de comunicação estava sendo o mais efetiva possível, tudo isso através de ferramentas de Neuromarketing.

Essa grande seguradora, um de nossos clientes, estava lançando uma nova campanha e queria aperfeiçoa-la antes de ser lançada na TV. O formato enviado foi um monstro da campanha, e o que fizemos foi utilizar uma metodologia capaz de avaliar os engajamentos de atenção, motivação e memorização dos espectadores ao assistirem. Tiramos algumas conclusões que foram capazes de dar um novo direcionamento para o cliente. Depois da campanha estar pronta, e ser lançada nos meios de comunicação, fizemos um pós-teste, para ver se o desempenho do filme (já lançado depois de nossos direcionamentos) havia sido melhor que o monstro. As conclusões foram enriquecedoras. Quer saber o que aconteceu? Acesse o case completo!

Para ter o melhor resultado em comunicação, e realizar a famosa campanha “one shoot” avalie possibilidades, e explore as opções que podem te dar um resultado certeiro!

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