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Neuroinsight: 3 dicas imperdíveis para chamar atenção do consumidor

Durante as últimas semanas, você acompanhou a série de textos Neuroinsight, sobre algumas estratégias que podem ou não ser eficientes na hora de se comunicar com o seu consumidor.

Você que leu (senão, dê uma olhadinha nas nossas últimas postagens), talvez tenha percebido que chamar atenção do consumidor continua sendo a premissa básica da publicidade e que alcançá-la está cada dia mais difícil, certo? Pensando nisso, no texto de hoje resolvi reunir algumas das principais dicas de Neuromarketing para você, que quer despertar a atenção do seu público e engajá-lo na certa! Vamos lá?

 

  1. Entenda as peculiaridades do seu público.

Atente-se sempre aos detalhes. Entender as particularidades do cérebro do seu público alvo faz com que você direcione a sua propaganda da melhor maneira possível, aumentando as chances de sua marca ser mais notada.

Por exemplo, assim como as mulheres possuem maior facilidade para interpretar uma comunicação não-verbal (isso acontece devido as pequenas diferenças no funcionamento do cérebro de homens e mulheres), existem muitas outras peculiaridades que são capazes de potencializar o engajamento do seu consumidor e fazer toda a diferença na hora de você se comunicar!

 

  1. Crie um storytelling eficiente.

Um storytelling, quando bem executado, pode ser um grande aliado para engajar seu público. Ao entrar em contato com uma narrativa, nosso cérebro deixa de agir como um mero espectador e se torna um participante da ação, vivendo a situação narrada como se fosse real.

Portanto, nunca se esqueça: uma boa história (e bem contada) é capaz de engajar seu consumidor.

 

  1. Efeitos sonoros funcionam, e muito.

Quando você está em um lugar tumultuado e alguém chama seu nome, você rapidamente direciona toda a sua atenção para essa pessoa, não é? Pois então, é assim que, muitas vezes, funciona a propaganda.

Efeitos sonoros, ou triggers atencionais como chamam os neurocientistas –  podem ser uma estratégia muito eficiente para chamar atenção de seus consumidores em meio a tantos outros estímulos que competem por ela.

 

E aí, gostou das dicas? A verdade é que apesar de não existir uma receita de bolo, essas estratégias, se bem executadas, são muito eficientes e, ajudam você a conseguir o seu maior desejo: a atenção do seu consumidor. Caso você coloque alguma dessas dicas em prática, volte aqui para contar para a gente como foi. E não se esqueça de acompanhar os próximos textos porque esse aqui foi só o começo das diversas dicas que ainda estão por vir.
Quer saber mais? Fale com um de nossos especialistas!

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