11 3569-9844 | 21 2533-2961

A Era da Experiência

Antes de qualquer coisa gostaria que você, caro leitor, refletisse comigo: Quando você vai às compras, valoriza o processo de compra, as experiências pelas quais está passando ou apenas o produto propriamente dito?

Pois é, esse é um questionamento que se tornou frequente para muita gente, que não para de falar sobre a tal Economia da Experiência. Mas o que será isso? Você pode observar que existem muitas empresas que estão mudando sua forma de agir com relação ao consumidor, deixaram de realizar operações puramente comerciais para engajá-los, seja através da construção de experiências diferenciadas no ponto de venda ou através de atendimento exclusivo e personalizado. Um exemplo clássico disso é a American Girl Place, que fica em NY, EUA. As meninas e mães que vão até a loja podem realizar diversas atividades e, durante o dia, tem acesso ao restaurante da loja.  As meninas podem levar suas bonecas para participar enquanto fazem suas refeições e, caso alguma delas não tenha boneca, pode pegar emprestado da loja. Além disso, existem dois espaços únicos para as bonecas, como o salão de beleza e o hospital, onde as pequenas consumidoras podem “cuidar das suas filhas”.

Imagem2

Já parou para pensar no que acontece com o seu consumidor quando ele se encontra imerso em uma experiência como esta?

No momento em que o cliente vivencia a experiência, ele começa, inconscientemente, a viver uma série de emoções. Se a intensidade da emoção for levada para um lado bom, de sensações agradáveis, você acertou na mosca, seu consumidor estará definitivamente engajado com sua marca!

Além disso, estudos já mostraram que quanto mais forte é a reação emocional de um consumidor, mais forte é a memória criada, logo, suas chances de ser lembrado aumentam. E quanto mais positiva for essa emoção, melhor ainda, afinal de contas, ninguém quer ser lembrado por uma experiência negativa…

Seria fantástico se você pudesse envolver seu consumidor dessa maneira, não seria? Estamos aqui para te ajudar com isso! Saiba mais sobre nossas metodologias e descubra como criar uma experiência incrível para seu consumidor.

 

Deixe um comentário

© Forebrain. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Inbound