11 3569-9844 | 21 2533-2961

Saiba tudo o que a mídia está dizendo sobre o BRAIN Club

Em dezembro de 2016, a Forebrain lançou o BRAIN Club, o primeiro clube de assinaturas de insights neurocientíficos sobre comerciais de TV do Brasil. Nosso produto mal chegou no mercado, mas já gerou certa agitação no mercado e nas mídias de informação.

Na semana de lançamento do primeiro report do BRAIN Club, o Meio & Mensagem publicou uma matéria exclusiva falando sobre as campanhas que tiveram bons desempenhos nos índices de Atenção, Motivação e Memorização (Marcas que engajam pela emoção).

Ainda na mesma semana – que foi bem agitada, diga-se de passagem – os rankings do BRAIN Club também foram publicado pelo AdNews (Estudo mostra propaganda que mais emocionam os consumidores), pela Exame.com (As 10 propagandas que mais emocionam os consumidores) e pelo Portal da Propaganda (Forebrain lança o primeiro report do BRAIN Club). E teve também quem gostou de saber que os filmes foram bem avaliados nos nossos rankings, como a NEOGAMA BBH e a J. Walter Thompson, que fizeram questão de falar sobre o bom desempenho dos filmes em suas redes sociais.

BRAIN_Club

Em meio a tantas reportagens e novidades, talvez você ainda se perguntando o que, de fato, é o BRAIN Club. Estou aqui para te ajudar =)

Desde 2013, a Forebrain vem alimentando uma plataforma com filmes publicitários avaliados por duas técnicas de Neuromarketing, que vou explicar um pouco melhor:

  • O eletroencefalograma, que monitora a atividade cerebral do consumidor enquanto ele assiste aos filmes, e nos permite entender quais elementos e estratégias são mais eficientes para chamar atenção, motivar e gerar memorização;
  • O eye-tracking, que monitora o movimento dos olhos e o padrão de visualização dos telespectadores, mostrando para onde ele estava olhando a cada cena dos comerciais avaliados.

Os insights construídos a partir dessa metodologia ajudam a entender o que toca a mente e o coração dos consumidores, permitindo uma compreensão profunda e detalhada do impacto causado por estratégias de comunicação de grandes marcas de vários segmentos de mercado.

Com o objetivo de democratizar todo esse conhecimento gerado pelo Neuromarketing, a Forebrain decidiu lançar o BRAIN Club, que ajudará anunciantes e agências a criarem campanhas cada vez mais assertivas, que toquem a mente e o coração dos consumidores.

Ao longo do ano, os assinantes do BRAIN Club terão acesso a reports e webinars exclusivos, construídos a partir da análise das campanhas escolhidas para alimentar o nosso banco de dados. A partir destas análises, é possível identificar quais elementos e construções são mais eficazes para mudar percepções e escolhas de diferentes públicos e construir campanhas capazes de aproximar marcas e seus consumidores.

E sabe qual é a melhor parte desta história? Você pode conferir todos os rankings dos filmes que foram avaliados em Dezembro de 2016. Clique aqui e saiba agora como foi o desempenho da sua campanha favorita!

E agora tem mais, você também pode conferir, por aqui, os rankings da onda de Abril.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

© Forebrain. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Inbound