Publicado em 13 de Dezembro de 2017 – por Adnews
Após seis ondas de pesquisa do BRAIN Club, clube de assinaturas de Insights neurocientíficos sobre comerciais de TV do Brasil, 223 filmes publicitários de 139 marcas foram avaliados pelo novo índice de performance elaborado pela Forebrain, o BRAIN Impact. A análise utiliza algoritmos que investigam respostas cerebrais de atenção, motivação e memorização e tem o objetivo de mostrar quais comerciais tiveram maior capacidade de impactar o cérebro do consumidor. O estudo final deu origem ao prêmio BRAIN Impact, um selo que pretende acrescentar o valor da neurociência aos prêmios de publicidade brasileiros.
O ranking das melhores propagandas traz como grande campeã o filme “O cara lá de cima”, da Renault, estrelado pela apresentadora Xuxa Meneghel. “Com bom humor, a marca soube utilizar a autenticidade da celebridade escolhida para a campanha, carregando todo o seu potencial para a apresentação das suas ofertas, tirando o melhor das duas estratégias aplicadas”, analisa Nathalia Yunes, pesquisadora sênior da Forebrain.
Confira o ranking:
O cara lá de cima
Cliente: Renault
Agência: Neogama
Mestre Churrasqueiro
Cliente: Tramontina
Agência: JWT
Turbo 7
Cliente: Tim
Agência: Z+ Comunicação
Grill Dog
Cliente: Burger King
Agência: David
Campanha de Fim de Ano
Cliente: Globo
Aeroporto
Cliente: Caixa
Agência: Nova s/b
Vendado
Cliente: Toyota
Agência: Dentsu Brasil
Nextel
Cliente: Aeroporto
Agência: CP+B
Maestro
Cliente: Bauducco
Agência: AlmapBBDO
Conteúdo Gigante
Cliente: Claro
Agência: Talent Marcel