11 3569-9844 | 21 2533-2961

Clipping – Incubadora de Empresas COPPE/UFRJ: easySubsea e Forebrain são selecionadas pelo programa InovAtiva Brasil e se apresentam para investidores britânicos

Postado em 05/02/2016

A easySubsea, empresa residente na Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, e a Forebrain, companhia graduada há 6 meses, estão entre as 14 startups brasileiras selecionadas pelo Programa InovAtiva Brasil – UK Chapter. As empresas passaram por Manchester e Londres, na Inglaterra, entre os dias 1º e 5 de fevereiro, onde apresentaram seus trabalhos para importantes investidores britânicos. Esse é o primeiro passo para o ingresso em mercados britânicos e europeus e internacionalização das startups.

A easySubsea é uma spin-off da Transeletron e oferece soluções inovadoras para monitoração, controle e automação de poços de petróleo. O diferencial da empresa são os seus produtos, que têm alta porcentagem de conteúdo local e que buscam a redução dos custos operacionais.

A Forebrain é a primeira empresa brasileira de pesquisa em neurociência do consumo. Fundada por dois pesquisadores do Programa de Neurobiologia do Instituto Carlos Chagas Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Dr. Billy Nascimento e a Dra. Ana Carolina Mendonça de Souza -, a companhia conta com uma equipe multidisciplinar composta por doutores, mestres e especialistas das áreas de neurociência, tecnologia da informação e marketing.

O InovAtiva Brasil é um programa brasileiro que incentiva empreendedores que buscam atividades inovadoras no mercado global, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios. É organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), conta com a execução da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e parceria da Agência Brasileira de Promoção de Comércio e Investimentos (Apex-Brasil).

PETREC recebe habilitação para Equipe sísmica e Equipe de métodos não sísmicos
A PETREC acaba de receber aprovação junto à ANP como empresa regularmente habilitada para a Equipe Sísmica e Equipe de Métodos não Sísmicos.

A PETREC é especializada em processamento sísmico e inversão de parâmetros elásticos para exploração de petróleo e gás. Recentemente a empresa ampliou sua área de atuação para o seguimento de petrofísica computacional – área nova dentro do mercado de óleo e gás -, atuando na composição da “litoteca digital”, tanto para empresas operadoras de petróleo, quanto para o mercado de mineração, universidades e agências reguladoras.

Aquafluxus entra para o programa de pós-incubação do Parque Tecnológico da UFRJ

A Aquafluxus, empresa graduada pela Incubadora, passou a fazer parte do portfólio de companhias do Parque Tecnológico da UFRJ. A empresa estreia o programa de pós-incubação, que visa apoiar empreendimentos de pequeno porte voltados para a pesquisa e desenvolvimento. Aquafluxus desenvolve estudos e projetos de controle de inundações e de sistemas de drenagem com precisão, baixo risco e sustentabilidade. A empresa estava na Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ desde 2010.

Deixe um comentário

© Forebrain. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Inbound