11 3569-9844 | 21 2533-2961

Clipping – Incubadora de Empresas Coppe/UFRJ: Forebrain, da Incubadora da Coppe, está entre as três melhores empresas incubadas do Brasil

A Forebrain, empresa recém-graduada da Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, ficou na terceira colocação da categoria Melhor Empresa Incubada do 19° Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimento Inovadores (Anprotec).

A Forebrain é pioneira no Brasil no uso da neurociência em pesquisa de mercado. A empresa investiga de maneira objetiva aspectos implícitos e inconscientes das respostas dos consumidores frente a estímulos de marketing.

Na categoria Melhor Empresa Incubada, a vencedora foi a TNS, do Centro de Laboração para Tecnologias Avançadas (Celta), de Florianópolis (SC). A TNS é referência no segmento de antimicrobianos e funcionalização de produtos, produzindo soluções com nanotecnologia aplicada para a indústria, com destaque nos setores de polímeros, tintas e cerâmicos, e também têxtil, médico-hospitalar e veterinário. O segundo lugar ficou com a PNP Soluções em Bioengenharia, incubada no Midi Tecnológico, de Florianópolis (SC).

Na ocasião, o engenheiro Maurício Guedes, ex-diretor executivo do Parque Tecnológico da UFRJ e que já coordenou a Incubadora, recebeu uma homenagem pelos anos de dedicação ao desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação no Brasil.

Fonte: Incubadora de Empresas COPPE/UFRJ

Deixe um comentário

© Forebrain. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Inbound