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Clipping – Meio&Mensagem: Estudo de neurociência destaca Unilever, BB, Alpargatas e Renner

Publicado em  31 de Outubro de 2019, por Meio&Mensagem

Campanhas da Unilever, BB Seguridade, Alpargatas e Renner foram as que engajaram o público em outubro, de acordo com estudo da Forebrain, consultoria especializada em neurociência do consumo. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa as ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimentos dos olhos e a fixação do olhar.

Em nota, Billy Nascimento, neurocientista e sócio da Forebrain, explicou que “a partir desses insights é possível identificar quais elementos e construções são mais eficazes para mudar percepções e escolhas de diferentes públicos e construir campanhas mais assertivas”.

O levantamento é dividido em três categorias: Atenção — que mede a efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador –, Motivação — que revela a emoção do público — e Memorização — que reúne as campanhas que ficaram na memória do público. Confira os destaques em cada umas delas:

Atenção

“Como renovar suas roupas? Novo sabão para lavar roupas Comfort. Experimente!”, para Unilever

“LG NanoCell TV AI | Um novo conceito em TVs LED”, para LG

“Tá sabendo? Tem jeans #DoSeuJeito na Riachuelo”, para Riachuelo

“Detalhes que mudam sua vida”, para M. Dias Branco

“BB Seguros”, para BB Seguridade

Motivação

“Rrrrrrrelaxa”, para Alpargatas 

“Começo do dia”, para Cielo 

“BB Seguros”, para BB Seguridade 

“Experimente o futuro com o Bradesco”, para Bradesco 

“Canutasty”, para McDonald’s

Memorização

“FASHION FILM | Alto Verão”, para Renner

“GANHOU, CAUSOU”, para Nestlé

“Tá sabendo? Tem jeans #DoSeuJeito na Riachuelo”, para Riachuelo 

“BB Seguros”, para BB Seguridade 

“Meu Mercado Pago, Meu Jeito | Código QR lanchonete”, para Mercado Livre 

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

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