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Clipping – Portal da Propaganda: MasterCard ultrapassa os limites da emoção com a promoção “O que surpreende você”

Postado por Portal da Propaganda em 18/12/2015

 

 

Participação da Forebrain na campanha" O que surpreende você", criada pela WMcCan para a MasterCard
Participação da Forebrain na campanha” O que surpreende você”, criada pela WMcCan para a MasterCard

Filme criado pela WMcCann utiliza recursos do neuromarketing em laboratório de emoções para desvendar o que seria uma surpresa inesquecível a cada personagem.

Kaká, Ivete Sangalo e Henrique Fogaça também compartilham emoções que não têm preço

A MasterCard lança o segundo filme para internet “Experimento” para comunicar a promoção “O que surpreende você”

 

 

Por meio de um conceito criativo e inovador, a MasterCard terá o desafio de identificar o que surpreende cada um dos quatro consumidores sorteados.

O que realmente emociona cada pessoa é algo muito singular. Para investigar o que realmente surpreenderia cada um dos personagens do filme, a agência contou com a parceria da Forebrain. A consultoria em neurociência de consumo avaliou a frequência cardíaca dos personagens para obter a resposta emocional diante de seis temas de inspiração: romance, família, aventura, realização financeira, relaxamento e paisagem.

Ana Souza, Co-CEO da Forebrain, explica que ao vivenciar uma situação emocionante é possível sentir o coração bater acelerado. A frequência cardíaca é influenciada diretamente pelo nosso sistema nervoso e muda rapidamente quando estamos diante de algo que nos emociona muito. “Esta resposta é uma medida emocional implícita, ou seja, os participantes não são capazes de controlar voluntariamente sua reação”.

Ao final utilizou esse conhecimento para construir um índice neurocientífico capaz de revelar qual situação provocou maior resposta cardíaca no participante, indicando dentre todas as situações observadas, qual seria a mais impactante, ou seja, aquela que era capaz de tocar profundamente seu coração.

Diferentes situações emocionaram os participantes e estão associadas ao momento de vida de cada um, mas o tema “família” foi o mais emblemático. “Muitos personagens se identificaram com as cenas apresentadas e se imaginavam vivendo momentos especiais e únicos ao lado dos entes queridos, principalmente pais e filhos. Outros contextos como romance associados ao casamento na praia, viagens e realização financeira também causaram comoção”, analisa Ana.

O recurso da neurociência comportamental permite trazer respostas emocionais sob a perspectiva do marketing e que foram traduzidas de forma real e espontânea na construção da narrativa da peça. “A MasterCard inova ao criar uma conexão única entre consumidor e marca. Muito mais do que uma plataforma de relacionamento, a MasterCard busca criar experiências que sejam únicas no coração e na vida de cada sorteado”, explica Beatriz Galoni, VP de marketing Brasil e Cone Sul da MasterCard.

A campanha conta com filmes para internet e mídia online.

“O que surpreende você” foi a pergunta que a MasterCard fez para três grandes nomes do cenário brasileiro. A cantora Ivete Sangalo, o jogador Kaká e o chef Henrique Fogaça abriram o coração e contaram o que motivam na vida a realizarem os sonhos. Os três foram unânimes em destacar o relacionamento com os filhos e os vínculos familiares como algo mais importante na vida. Ao final o filme convida os consumidores a compartilhar o que não têm preço na vida. O resultado está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=Sg9GcaCQB7I

Como participar

A promoção sorteará quatro surpresas até 27 de fevereiro de 2016. Para participar, os consumidores são convidados a cadastrarem seus cartões de crédito, débito e pré-pago site da promoção mastercard.com.br/promocao

Cada compra com cartões MasterCard é igual a um número da sorte assim como cada resgate de voucher, em qualquer parceiro MasterCard também permite um número da sorte.

Ficha Técnica

Agência: WMcCann
Cliente: MasterCard
Produto: Institucional
Nome da campanha: “O que surpreende você?”
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Duda Hernandez, Clauber Volinsky, Maria Eduarda Di Pietro
Criação: Tatiana Jacobsohn, Giulio Pinotti, Carlos Bertuol
Planejamento: Debora Nitta, Amanda Agostini, Bruno Chenque, Raul Baronetti
Atendimento: Fabio Brito, Roberta Julianelli, Bruno Yantob, Marcella Silva, Tamyris Ferreira, Carlos Eduardo Teixeira
Mídia: Yara Apparicio, Andre Franca, Renata Lemos, Gabriel Figueiredo, Augusto Souza, Dennis Vianez, Samira Bakhache
Diretor de Conteúdo: Eduardo Oliveira
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV: Julia Seligmann, Vivi Guedes, Gabriela Takan
Produtora do filme: Spanda Produtora / Mowa Sports Produções
Diretor: a_dupla (Guga Ferri e Danilo Mantovani) / Henrique Marques
Diretor de Fotografia: a_dupla (Guga Ferri e Danilo Mantovani) / Matheus Guerra
Pós-produção: Tony Tiger e Cut Films
Produtora de Som: Raw Audio
Trilha: Raw Audio
Art Buyer: Julia Seligmann, Vivi Guedes, Gabriela Takan, Bibiana Oliveira
Fotógrafo: a_dupla (Guga Ferri e Danilo Mantovani)
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Projetos: Jaqueline Travaglin, Maira Quagliato, Priscila Gazineu, Margaret Siewerdt
Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni, Cristiane Ferreira, Alan Crean, Natalia Zimerfeld, Gabriela Alves e Heloisa Vieira.

 

Fonte: Portal da Propaganda

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