11 3569-9844 | 21 2533-2961

Clipping – Propmark: Comerciais que mais engajaram nos meses de junho e julho

Publicado em 26 de Julho de 2018 – por Propmark

O Brain Club, clube de assinaturas de insights neurocientíficos sobre comerciais de TV, analisou 35 filmes publicitários dos meses de junho e julho de 2018, para apontar as peças que mais causaram reações positivas no telespectador de acordo com a neurociência.

O levantamento realizado pela Forebrain avaliou o impacto da publicidade sobre os consumidores pela tecnologia EEG, que analisa o padrão de ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimento dos olhos e fixação do olhar.

O estudo foi dividido nas categorias atenção, motivação e memorização. Os anunciantes que se destacaram na categoria “atenção” foram Bradesco, Bob’s, Magazine Luiza, Coca-Cola. O grupo de “motivação” reúne as marcas Oi, Hyundai, Petrobras, BRF e Vivo. Já as empresas que foram destaque em “memorização” são Sky, Frimesa, Mars/Snickers, Bob’s e UOL/PagSeguro.

Confira as campanhas:

ATENÇÃO: Bradesco, Bob’s, Magazine Luiza, Coca-Cola
Bradesco – Abrir conta? Faz no app

Bob’s – Dia

Frimesa – Três Gerações

Magazine Luiza – #saizica

Coca-Cola – Quem dá o gás para quem dá o gás

MOTIVAÇÃO: Oi, Hyundai, Petrobras, BRF e Vivo
Oi – Oi Mais Digital com 15 GB de internet pra sua família usar como quiser

Hyundai Motor Company – Hyundai I HB20 com parcelas a partir de R$499

Petrobras Distribuidora – Promessas

BRF – Portas

Vivo – Pelé e Gabriel

MEMORIZAÇÃO: Sky, Frimesa, Mars/Snickers, Bob’s e UOL/PagSeguro
Sky International AG – O Gol Demolidor

Frimesa – Três Gerações

Mars/Snickers – Ronaldo

Bob’s – Dia

UOL/Pagseguro – Minizinha Chip – Ponte

Deixe um comentário

© Forebrain. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Inbound