Publicado em 10 de novembro de 2017 – 08h05 por PropMark
Um estudo realizado pela Forebrain em outubro junto a 60 consumidores indicou quais filmes, entre 34 analisados, causaram as reações mais positivas nos telespectadores. A plataforma da empresa usa neurociência para avaliar índices como atenção, motivação e memorização de marcas em diversos segmentos. Entre os métodos empregados estão as tecnologias de EEG (que analisa o padrão de ondas cerebrais) e eye-tracking (monitora o movimento dos olhos e o padrão de fixação do olhar).
No ranking de nível de atenção, o filme mais bem-sucedido foi “Aeroporto”, da Nextel. Confira os cinco principais:
2 – General Motors – Onix – “Gato”
3 – Sanofi – Novalgina – “Mais do que você imagina”
4 – Oi- “Meus Pais”
5 – Renault – “Economia | Todo mundo vai curtir”
Já no ranking de motivação, que determina a emoção das pessoas diante do filme, a liderança foi de “Me conheça melhor”, da Knorr.
1 – Unilever – Knorr – “Knorr Me Conheça Melhor”
2 – Química Amparo – Ypê – “Promoção Caldeirão Ypê”
3 – Alpargatas – Havaianas – “Bom Gosto”
4 – Sky – “Sábado Sky Controle”
5 – Leroy Merlin – “Leroy Merlin”
Em memorização, que mede a retenção de informações e experiências, a liderança entre os pesquisados foi de “Assistente”, da EAD Laureate.
1 – EAD Laureate – “Assistente”
2 – Amil – “Amores reais | obesidade infantil”
3 – Renault – “Economia | Todo mundo vai curtir”
4 – General Motors – Onix – “Gato”
5 – Oi – “Meus Pais”