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Como a Forebrain ajudou a Rede Globo a gerar mais valor para o Jornal Nacional

Neurociência e insights para otimizar os intervalos comerciais

A Forebrain é uma empresa brasileira especializada em entender o comportamento humano e gerar inovação para marcas. Em parceria com a Rede Globo, a empresa utilizou a neurociência aplicada ao marketing para entender como os intervalos comerciais do Jornal Nacional poderiam ser mais efetivos e aumentar o engajamento dos espectadores, tornando-se um veículo mais estratégico para as marcas anunciarem.

Desafio do Cliente

O desafio era encontrar maneiras de agregar mais valor ao Jornal Nacional, principal programa jornalístico na TV brasileira, tornando-o mais atraente para as marcas anunciarem. A Forebrain utilizou diversas tecnologias baseadas em neurociência, inovação e comportamento do consumidor para entender como os espectadores interagem com o conteúdo e as propagandas.

Metodologias utilizadas pela Forebrain

Teste Implícito de Priming (TIP): capaz de desvendar a rede de conceitos e atributos que estão associados com as marcas anunciantes avaliadas. Faça um teste grátis.

EEG e Eye-Tracking: A partir dessa abordagem, é possível quantificar a resposta de atenção, motivação e memorização e análise do foco visual ao longo do conteúdo assistido em tempo real.

Resultados e insights: o potencial do JN para marcas e anunciantes

  • A inserção de um filme publicitário durante o Jornal Nacional potencializa o processo atencional em 10%, em média. Isso pode diminuir a probabilidade de o espectador deixar de assistir o intervalo e aumentar a taxa de atenção ao longo do break.
  • A experiência promovida pelo break do Jornal Nacional é mais positiva do que a de qualquer outro conteúdo neutro, sendo estratégico para os anunciantes.
  • O anúncio dado à marca patrocinadora do Jornal Nacional promoveu um aumento de 15% no resultado atencional em relação às demais inserções comerciais.
  • A vinheta de encerramento apresenta resultados atencionais e de memorização melhores do que os da vinheta de abertura, contribuindo para a geração de relevância e reforço na memória acerca do patrocinador.
  • A inserção de marcas menos consolidadas como anunciantes do JN pode representar uma oportunidade para que elas sejam consideradas como marcas importantes.

O projeto com a Rede Globo é um exemplo de como a Forebrain utiliza a neurociência aplicada à comunicação e marketing para gerar inovação e inteligência para marcas.

Com as descobertas e insights gerados pela empresa, é possível entender melhor o comportamento dos consumidores e maximizar a efetividade das campanhas publicitárias. A Forebrain é uma das principais empresas do setor, com vasta experiência em projetos de sucesso.

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