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Clipping – Mundo do Marketing: Como pensa o consumidor na crise

Estudo exclusivo baseado em Neurociência avalia o impacto da comunicação das empresas e as respostas dos consumidores em meio ao difícil momento da economia brasileira

A crise financeira enfrentada pela pelo Brasil ao longo de 2015 não apresenta apenas desafios para as empresas, mas oportunidades para investir em um relacionamento mais assertivo com o consumidor. Este último, também passou a refletir melhor sobre as motivações para suas compras, colocando em xeque à lealdade às marcas. O estudo “BRAIN – Comunicação em Tempos de Crise“, produzido pela Forebrain por meio de pesquisas neurológicas traz alguns apontamentos para as empresas que planejam dar um salto qualitativo nesse momento difícil para a economia brasileira.

Os insights foram extraídos a partir da análise de homens e mulheres das classes AB1 e B2C!, entre 18 e 50 anos, formando um grupo de 840 participantes. Veja o que você encontrará nesta pesquisa única no mercado brasileiro:

1. Compreender o modelo mental do “novo consumidor” exposto a um período de crise conjuntural e multifacetada;

2. Obter informações estratégicas do impacto da comunicação publicitária a partir de dados do inconsciente do consumidor;

3. Apontar estratégias de comunicação mais eficazes em meio a crise brasileira nas esferas ambiental, sociopolítica e econômica;

4. Trazer insights táticos para marcas e agências de publicidade em busca de uma comunicação mais eficaz para o consumidor;

5. Entender como os métodos e conhecimentos em Neurociência podem apoiar a construção de uma comunicação de alto impacto;

6. Ter acesso a resultados objetivos e quantitativos sobre os níveis de atenção, motivação e memorização do espectador;

7. Análise de cases gerados a partir do maior database de comerciais de TV avaliados através de neurociência no Brasil: Brazilian Advertising Investigation in Neuromarketing – BRAIN;

8. Apoiar a construção de uma maior competitividade do mercado através de uma comunicação mais eficiente que toque a mente e o coração dos consumidores.

Para conhecer a metodologia e seus resultados, confira a análise do case disponível aqui

capa oficial

 

Por Mundo Marketing  – Publicidade | 27/10/2015 – publicidade@mundodomarketing.com.br

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