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Como trabalhar sua embalagem sob o olhar Neuro

Você que nos acompanha já deve ter visto alguns posts sobre embalagens por aqui, e com certeza sabe a importância que esse “pedaço” do marketing tem para a estratégia da sua empresa como um todo. Então vamos lá!

O primeiro ponto que eu queria abordar tem a ver com a primeira dica do texto “3 dicas de Neuromarketing para aprimorar o design”: a importância de chamar atenção. As embalagens do seu produto estão sempre em um contexto no qual existem outras embalagens de marcas concorrentes, logo existe a necessidade de se sobressair diante delas, caso contrário seu produto ficará esquecido na gôndola, certo? Sendo assim, para fortalecer sua embalagem nesse contexto, faça uso de formas diferentes, cores mais fortes, texturas variadas; preste atenção aos elementos da sua embalagem! Vale destacar que é importante que você lembre sua categoria de mercado, cujas características de design devem ser levadas em conta e respeitadas. Não se diferencie demais pois as chances de causar um estranhamento nos consumidores são grandes.

O segundo ponto (e o ponto central do texto de hoje) é que a embalagem não deve apenas chamar atenção, mas ser *muito* bem pensada. Isso porque uma embalagem é capaz de mudar a percepção de valor que o consumidor tem de uma marca, e até mesmo do próprio preço do produto, como um de nossos projetos foi capaz de demonstrar. Como assim, Mari?

Imagine que sua empresa está passando por um período de mudanças e você decide modificar a embalagem de um de seus produtos. O seu principal objetivo com isso é justamente impactar positivamente os consumidores e se sobressair no ponto de venda diante dos produtos concorrentes, certo? Era isso que nosso cliente queria, e foi isso que ajudamos a mostrar. No fim das contas, a nova embalagem foi capaz de impactar mais positivamente os consumidores, além disso de mudar suas percepções de preço do produto! Se quiser saber como descobrimos tudo isso, é só clicar aqui.

Para resumir, a partir de hoje leve em conta todas essas questões antes de produzir ou modificar sua embalagem. Preste atenção também em como seu consumidor se comporta e como funciona seu raciocínio e decisão de compra!

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