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Dicas de Neuromarketing para Impulsionar a Experiência do Usuário – Parte 2

Como a plataforma digital se tornou uma das mais fortes e poderosas formas de comunicação para diversas empresas, resolvi escrever exatamente sobre como você pode dar um belo up na experiência do usuário que você oferece, sob a ótica do nosso amado Neuromarketing. Fiz um texto anterior que dá umas dicas iniciais para hoje finalizar com chave de ouro! Não lembra? Aperta aqui, então! É importante que haja uma sequência para o seu melhor entendimento e desempenho 😊

Dito isso, vamos às minhas últimas 4 dicas para você entender como construir as melhores experiências online para seus consumidores, atrelando o marketing digital às suas emoções e sentimentos.

Vem comigo:

5) Sentimentos de Justiça são extremamente gratificantes!
E essa dica se aplica principalmente aos e-commerces. O importante aqui é possuir uma proposta de valor robusta e ser capaz de destacar claramente os benefícios de um produto/serviço sobre outro, criando um contraste honesto entre as opções do consumidor. Por exemplo, quando uma marca apresenta diversos preços para um produto, compara o seu próprio preço e mostra quanto a pessoa irá economizar; dessa forma, ela está comunicando implicitamente que é uma marca honesta. Saiba trabalhar com a expectativa do usuário de forma balanceada, para que não haja a sensação de injustiça caso a mesma não seja alcançada!

6) Quer credibilidade? Use imagens!
Acredito que a maioria dos profissionais de marketing e publicidade vão concordar comigo nessa. Imagens são um recurso poderoso! Agora, temos mais um argumento a favor dele: pesquisadores demonstraram que o público percebe o texto como mais verdadeiro e legítimo quando ele está acompanhado por uma foto. Segundo os resultados, isso ocorre mesmo que a imagem utilizada não sustente o que está descrito no texto. Que coisa, não?

7) A primeira impressão é a que fica!
De acordo com dados da Universidade de Ciência e Tecnologia do Missouri, os usuários levam menos de dois décimos de segundo para formar uma primeira impressão. É muito rápido! Por isso, é muito importante que você escolha o seu conteúdo e pense na experiência que ele irá proporcionar ao visitante de maneira sábia. Conseguir criar, de cara, uma impressão positiva é um grande passo para ganhar a atenção daquele consumidor. Melhor investir em um bom planejamento e ter certeza de que está tudo funcionando da melhor forma possível para não desperdiçar tempo e dinheiro correndo atrás depois.

8) Menos é mais!
Essa dica se aplica aos mínimos detalhes. Desde a fonte de letra que você usa, até o seu conteúdo. Quanto mais simples eles forem, melhor. Um estudo da Universidade de Michigan demonstrou que quando há dificuldade em entender uma instrução, as pessoas passam a acreditar que aquela tarefa será mais difícil de ser realizada, afinal, nosso cérebro é meio preguiçoso… Fazer um esforço a mais para entender alguma coisa significa mais gasto de energia. Isso se aplica também ao tamanho da fonte utilizada. Facilite, quanto mais simples, melhor.

Com tudo isso, o caminho é muito simples: quando observamos a jornada do consumidor, é possível analisar o que acontece com os usuários em um nível cognitivo e, dessa forma, reconhecer oportunidades para aprimoramentos. A maior parte do nosso cérebro reage a uma diversidade de estímulos, que não sejam textos, por exemplo. Que tal aproveitar todas elas?

Quando você leva em conta essas necessidades enquanto está projetando e planejando suas ações digitais, você ganha a oportunidade de se conectar de maneira mais profunda com os consumidores! Ficou com alguma dúvida? Fala com a gente!

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