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Digital, youtube & neuromarketing!

Dentro do ambiente digital, o Youtube é uma das plataformas que mais se destaca no dia-a-dia dos brasileiros. Em 2018, um levantamento da Video Viewers reforçou a posição dessa rede social como um dos principais personagens na consolidação de novas tendências no consumo de vídeo, trazendo uma forma diferente de consumir esse tipo de conteúdo e levando as pessoas a serem mais ativas e empoderadas.

Além de ser o campeão das pessoas para assistir vídeos, o Youtube é o segundo maior destino de consumo desse formato no país, ficando apenas atrás da TV Globo. A plataforma já é maior que os demais canais de TV aberta somados em números de vídeos assistidos, ressaltando a eficiência da plataforma como complementar aos meios tradicionais. Sucesso, né?

O consumo de vídeo online no Brasil teve alta de 135% nos últimos quatro anos. Dados de consumo referentes ao país ainda mostram que o YouTube atingiu a marca de mais de 800 canais na plataforma, canais estes que ultrapassam um milhão de usuários inscritos. O grande segredo dessa rede, ainda segundo a pesquisa, é pelo fato de ser um ambiente digital que concentra as principais tendências, além de trazer conteúdos plurais e diversos, desenvolvendo parcerias com marcas e oferecendo várias possibilidades de engajamento.

Dito isso, você já se perguntou como o consumidor reage e se sente com relação às publicidades no Youtube?

Para solucionar essa questão, a Forebrain desenvolveu uma plataforma de simulação do Youtube com o intuito de avaliar, através de tecnologias neurocientíficas, os estímulos de uma inserção de publicidade em vídeos nesta rede social.

O impacto dos diferentes formatos e filmes publicitários podem ser medidos através da tecnologia de EEG, que analisa as ondas cerebrais, junto com o Eye-Tracking, que monitora o movimento dos olhos e o padrão de fixação do olhar. Com estas metodologias é possível entender quais elementos visuais da publicidade são mais salientes, além de concluir se a peça foi capaz de engajar, motivar e se tornar memorável pelo consumidor.

Com estas métricas, se torna mais fácil tomar decisões mais assertivas que envolvam duração e construção da publicidade, por exemplo, entendendo quais recursos são eficientes e quais filmes são capazes de impactar a mente do consumidor durante a navegação nesta plataforma.

E você, quer saber o impacto de suas inserções de publicidade em vídeo no Youtube? Entre em contato com um de nossos especialistas! 🙂

 

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