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Neurociência e tecnologia andando de mãos dadas

Para homenagear as grandes descobertas da história e incentivar o desenvolvimento de novas pesquisas, ontem, dia 16 de outubro, comemorou-se o Dia da Ciência e Tecnologia. E não tem como não falar sobre esse assunto por aqui, concorda? Afinal, neurociência e tecnologia tem tudo a ver.

Dessa forma, vou começar contando um pouco da importância da tecnologia para o desenvolvimento do Neuromarketing e, consequentemente, para o surgimento da Forebrain. A pergunta era simples: e se através de técnicas neurocientíficas, já utilizadas no entendimento do comportamento humano, conseguíssemos entender a cabeça dos consumidores, obtendo respostas de forma inconsciente?

E foi assim que tudo começou: nós, uma startup carioca pioneira em neuromarketing no Brasil, capaz de avaliar reações emocionais e fisiológicas dos consumidores graças aos recursos da neurociência e das tecnologias desenvolvidas para esta área, como o EEG e eye-tracking.

Entender o funcionamento do cérebro foi um grande desafio para a ciência durante muitos anos e, devido ao desenvolvimento da área nas últimas décadas, a neurociência também passou por inovações, como pela criação de vários campos de atuação que vão além da aplicação no mundo do marketing (neurociência do consumo) e vão até economia (neuroeconomia) e gestão de pessoas (neurociência organizacional). É justamente em função de como as grandes transformações tecnológicas se aliaram aos avanços biomédicos que hoje temos metodologias, equipamentos cada vez mais precisos e entendimento para alcançar conhecimentos sobre o ser humano que até então eram impossíveis de se adquirir.

Atualmente, existem diversas tecnologias capazes de entender a fundo o cérebro humano. Todo esse conhecimento nos muniu de ferramentas, não só para entender os fenômenos básicos do cérebro, como também para nos permitir traçar diversas relações entre os fenômenos que se passam dentro da cabeça dos consumidores e seus comportamentos.

O Neuromarketing, por exemplo, direciona seu olhar para o comportamento do consumidor e faz uso destes avanços tecnológicos, aprimorando cada vez mais a forma como os conhecimentos são aplicados no estudo do comportamento do consumidor. Fique ligado por aqui, que no próximo post, vamos falar um pouco melhor sobre dois grandes e distintos exemplos de tecnologias muito incorporadas pelo Neuromarketing!

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