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Neuroinsight: 3 Dicas de Neuromarketing para Emocionar!

A série “Neuroinsight” foi criada para te ajudar a entender melhor o impacto de algumas estratégias da comunicação e já está quase acabando! Por isso, desde o último post da série estamos reunindo para você dicas de como impactar o seu consumidor. No último texto você recebeu algumas dicas sobre a atenção. Hoje, vou falarmos sobre estratégias que impactam na motivação, ou seja, na emoção do público. Então, presta atenção porque saber emocionar é cada vez mais importante!

  • Se coloque no lugar do consumidor.

A empatia é uma das bases da comunicação da nossa espécie. Se para sobreviver precisamos entender o que e como as pessoas ao nosso redor pensam, para sabermos como nos comportar (e como nos comunicar) com elas também!

Podemos – e devemos –  assumir que o mesmo vale para que uma marca sobreviva, certo? Quando você entende o momento em que o consumidor está vivendo, suas necessidades e seus desejos, você é capaz de desenvolver estratégias que são quase como uma conversa íntima com o inconsciente dele. Fazendo isso, a marca ganha muito mais valor, gerando um relacionamento forte e duradouro com seu público. Em momentos difíceis para o mercado, acredite: morar no coração (e na mente) do consumidor é fundamental!

  • Tenha um porta-voz.

Sabe o item acima, que fala sobre gerar relacionamento? Pois é, isso é muito mais fácil de ser feito quando o público possui alguém para se relacionar com. Esse alguém pode ser um garoto-propaganda ou um personagem (fictício ou não). Simplificando, o porta-voz da sua marca. É muito mais fácil se sentir representado ou se imaginar em um relacionamento com algo que personifique a marca do que com uma empresa, concorda? Muito mais simpático. O uso de personagens na propaganda é uma estratégia antiga, que quando bem-feita, é muito eficiente em fortalecer o relacionamento da marca com o consumidor.

  • Mais risadas, por favor.

Pode parecer óbvio, mas o humor, quando bem executado, é uma ferramenta poderosa para fazer o consumidor se envolver emocionalmente. O humor é capaz de provocar sentimentos agradáveis, positivos, que fazem a gente se sentir bem e, dessa forma, é capaz de aproximar o consumidor da sua marca! Maravilhoso, né? Mas lembre-se: nem toda brincadeira é engraçada e nem toda piada é boa. É preciso cautela e planejamento para alcançar resultados realmente positivos!

 

Essas três dicas são suficientes para você começar a desenvolver um excelente relacionamento com o seu consumidor, através de uma comunicação capaz de envolve-lo através das emoções. Sim, emoções. Lembre-se, positivo ou negativo, o importante é provocar o sentimento certo, condizente com o que você quer passar. Como já falamos aqui na série, a emoção possui posição de destaque na tomada de decisão. Use isso a seu favor! Entre em contato com a gente se quiser saber como.

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