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Neuroinsight: As animações que conquistam seu consumidor.

Se tem uma coisa que eu amo, são os filmes de animação! Quando penso em animação fico ansiosa para que eu consiga assistir os icônicos minions do filme “Meu Malvado Favorito”, por exemplo.  Acho incrível como a produção e os movimentos são tão bem feitos e tenho certeza que você também acha. Esse formato, quando inserido em um determinado contexto, e em uma determinada história conquista nossos corações.

Isso acontece por diversos motivos. As animações são engajantes e fogem do usual, concorda? Mas como nós sabemos, aos olhos da neurociência, nem tudo é 100% verdade. Então vamos lá, aplicando isso a nossa tão querida publicidade, o que será que o Neuromarketing nos fala sobre a utilização desse tipo de estratégia para a construção de campanhas?

Por aqui, nós sempre falamos de três índices básicos medidos através das metodologias de Neuromarketing: temos atenção, motivação e memorização. Se lembrou? Então, o que acontece é que existem estratégias de comunicação que estão mais ligadas a um desses índices, por vários motivos. O que observamos é que as animações estão muito ligadas a memorização, que se resume a capacidade que um espectador tem de criar memória da sua marca e lembrar dela em algum momento no futuro. Mas como, Mari?

Através do conceito de familiaridade! É fato que as animações são engajantes e fora do comum, mas até que ponto ela deve ser fora do comum? Deixe eu te explicar, a familiaridade diz exatamente isso, quanto mais familiar algum aspecto for para nós, maior a chance de memorização da estratégia de comunicação. Dessa forma, as peças publicitárias que usam as animações em contextos mais familiares ao público saem na frente.

Resumindo: se sua animação for trabalhada em cima da familiaridade, em cima de um aspecto que não é irreal para seus consumidores, a memorização de seu filme publicitário acaba sendo beneficiada. Caso contrário, se você coloca uma animação completamente fora do contexto da marca e da realidade do consumidor, a capacidade de criação de memória daquele filme é prejudicada!

São tempos de aproveitar os diversos recursos/estratégias de comunicação que temos a nossa disposição, porém mais do que nunca, é necessário entender o contexto que estão inseridos seus consumidores, entender qual a identidade da sua marca para que sua comunicação siga esse padrão, e ter acesso a insights que te permitam ver análises mais aprofundadas sobre seu consumidor.

Quer tirar dúvidas ou contar como suas campanhas de animação estão funcionando? Estamos esperando seu contato =)

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