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O Neuromarketing em benefício do seu produto.

Não é mais novidade para você que nos dias de hoje, se tornou essencial mensurar a emoção do consumidor diante de seus anúncios. Mas você também já deve imaginar que isso não se aplica somente à comunicação, mas ao Marketing como um todo, certo? Observe…

Quando o consumidor está no ponto de venda fazendo suas compras, parece muito simples a maneira como ele decide, demora questão de segundos na maioria das vezes. Mas por trás desses segundos existe toda uma construção de pensamento inconsciente, que impulsiona o consumidor a realiza-la. Esses pensamentos podem seguir determinados caminhos, dependendo da construção de marca que ele tem em sua mente, as associações que ele fez dela, suas lembranças e, pasmem (ou não), depende até do produto em si.

O produto é uma questão crucial nesses momentos, pois diante de tantos estímulos encontrados pelo consumidor, ele escolhe apenas um. Você quer ser esse um? Vou te dar uma dica de ouro então! 😉

Em um texto produzido pelo Giovanni, ele fala sobre um tema que ganha cada vez mais atenção do mercado: a utilização da leitura de expressões faciais em benefício do marketing. Lá, ele explica que nossas expressões faciais são um desdobramento das nossas emoções momentâneas e isso é mais que fato. Tenho certeza que se alguém for grosseiro com você nesse exato momento, você não vai sorrir, não é mesmo?

É aí que está a beleza da coisa! Através de diversos estudos, as expressões faciais do consumidor se mostram grandes aliadas na hora de descobrir, por exemplo, se determinado estímulo está sendo agradável ou não. Vamos aos exemplos práticos: será que o formato do seu produto, a cor e o design dele são percebidos de maneira positiva pelo consumidor?

Todas essas questões podem ser respondidas através do Neuromarketing. Isso a partir de diversas técnicas, sendo a principal delas o EMGf ou Eletromiografia facial. Esse aparelho capta as atividades mais sutis e imperceptíveis dos músculos faciais (do zigomático – ou do sorriso – e do corrugador – mais conhecido como o da estranheza, acima das sobrancelhas).

EMGf

Os estudos e técnicas de Neuromarketing são capazes de mais coisas do que você imagina. E no que isso te beneficia? Pesquisas mais detalhadas e certeiras do que qualquer outra. Se a curiosidade tiver surgido, entra em contato com a gente!

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