11 3569-9844 | 21 2533-2961

Que tipo de comunicação funciona para os Millenials?

Acabamos de passar por duas datas que são importantes para muitas empresas no mercado: o dia da TV e o dia Internacional da Juventude. Uma tem muito a ver com a outra, e eu vou te contar porquê.

Essa juventude que é pauta de diversas discussões por suas características individualistas, porém aberta às mudanças e mais tolerante, é a famosa geração millenial. O que há de tão interessante nela, aos olhos do mercado, é que em 2016 ela correspondia a 30% da população economicamente ativa do Brasil, e a tendência é que esse número cresça ainda mais, tornando os millenials cada vez mais importantes aos olhos das empresas.

Diante desse contexto, muitas empresas investem em produtos, serviços, e consequentemente estratégias de marketing para atuar e vender junto à essa geração. E através de alguns aprendizados retirados do BRAIN, nossa plataforma de análise de comerciais através de metodologias neurocientíficas, descobrimos algo muito importante sobre essa geração: eles valorizam, e muito, um discurso voltado para causas sociais e ambientais.

A partir da avaliação de comerciais de TV, foi possível descobrir que campanhas que abordavam temáticas como consumo consciente, sustentabilidade, inclusão social e diversidade tinham um desempenho muito positivo para jovens, tanto em termos de atenção (ou seja, aquilo que mais chama atenção do público), quanto de motivação (ou emoção, que gera dois tipos de resposta – aproximação do consumidor, ou afastamento). E mais ainda: o desempenho com o público jovem foi melhor do que com o público adulto.

O que tiramos de conclusão disso tudo é que talvez a geração que é considerada uma das mais individualistas, talvez seja mais engajada com questões de âmbito social e ambiental do que se imaginava. E uma dica, se você é uma marca que quer atingir os millenials, saiba abordar esses temas com os quais essa geração se identifica, e receba o retorno em cima de suas ações.

Saiba mais sobre como construir uma comunicação mais efetiva para seu público, converse com um especialista!

Deixe um comentário

© Forebrain. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Inbound