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Será que seu anúncio é engajante?

Vivemos buscando entregar o melhor trabalho possível, o melhor relatório mensal, a apresentação perfeita pro cliente, a campanha mais efetiva, mas conseguirmos essas proezas nem sempre é muito fácil. De qualquer forma, uma ajudinha é sempre válida, não é? Por isso decidi escrever esse post pra você tentar entender o que deixa suas campanhas cada vez mais assertivas! Pelo menos com uma dessas questões aí de cima eu posso te dar uma luz.

Nos últimos anos, a indústria de publicidade vem enfrentando grandes mudanças. Um ótimo exemplo disso é o rápido crescimento do uso da internet pelos consumidores em suas rotinas. Junto a essa nova forma de se comunicar, vieram também novas formas de se medir a eficiência de uma ação, e é aí que entra em cena o nosso querido Neuromarketing

O Neuromarketing surgiu a partir da necessidade de entender o que, de fato, leva as pessoas a tomarem certas decisões, trazendo para o mercado novas ferramentas, novas métricas e, principalmente um novo olhas sobre o comportamento do consumidor Se você acompanha nosso blog, imagino que nada do que eu disse até agora seja novidade, então vamos logo para o ponto principal da nossa conversa: o conceito de engajamento. Se você ainda não domina esse termo, deixa eu te falar o que os grandes nomes da propaganda atual já entendem, porque isso é muito importante! É preciso engajar para ser eficiente.

O engajamento é um indicador crucial para que as comunicações sejam capazes de entregar mensagens que toquem tanto a mente quanto o coração – e a tomada de decisão, é claro –  do consumidor, sendo uma medida crítica do quanto ele está envolvidos com marcas e suas comunicações.. Medir o tempo gasto pelo espectador com um meio de comunicação é uma parte importante quando olhamos para este indicador. Afinal, é preciso que o seu consumidor dedique algum tempo de atenção às mensagens da marca para que ele consiga absorver as ideias que você deseja transmitir, sejam elas relacionadas à construção de marca ou à intenção de compra.Existem diversos fatores que contribuem para um bom engajamento, como o elemento surpresa, vínculo emocional e também a relevância.

A relevância pode ser entendida a partir do fit entre o consumidor e a mensagem publicitária, e também entre a adequação da mensagem ao meio em que ela é veiculada. Ou seja, a relevância está intimamente relacionada com a importância de saber onde e como focar os seus esforços e investimentos. Anúncios que conversam com os interesses e necessidades dos consumidores possuem utilidade e relevância para eles. Essas duas palavrinhas você não pode negligenciar na hora de se planejar, pois elas são fundamentais para gerar um bom impacto na sua audiência.

As informações capazes facilitar a escolha final do seu cliente tendem a ser as mais relevantes para ele. Consequentemente, quando uma mensagem possui um apelo relevante e acessível. é mais provável que ela impacte na decisão final de compra ou consumo.

Direcionando este assunto para estratégias mais focadas em um público alvo bem definido, também podemos falar sobre a relevância contextual, ou seja, a relevância da mensagem em um contexto específico. Quando conseguirmos expor ao consumidor uma mensagem com alta relevância contextual (importante naquele momento), a atenção direcionada para a sua marca ou seu produto costuma ser elevada. Em outras palavras, um anúncio bem contextualizado e relevante pode funcionar como um estimulador, que aumenta o envolvimento do público com a sua mensagem e gera uma atitude positiva para a sua marca.Sendo assim, entender quem é seu público, suas características específicas e seus desejos é necessário para que as informações que você aborda em sua comunicação sejam as mais relevantes possíveis, engajando-os. Além disso, você evita de conversar com o público errado.  Chamar a atenção e engajar os consumidores é algo essencial para se destacar da concorrência. Porém, não é tudo! Saber com quem você está falando e como deve falar é tão importante quanto. E aí, você sabe se a sua comunicação está atingindo o público certo, sabe se é engajante? A pergunta parece forte e de fato é, mas existe algo que vai te ajudar com a resposta, o Neuromarketing. Quer saber como? Entra em contato com a gente!

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