Publicado em 26 de Julho de 2018 – por Propmark
O Brain Club, clube de assinaturas de insights neurocientíficos sobre comerciais de TV, analisou 35 filmes publicitários dos meses de junho e julho de 2018, para apontar as peças que mais causaram reações positivas no telespectador de acordo com a neurociência.
O levantamento realizado pela Forebrain avaliou o impacto da publicidade sobre os consumidores pela tecnologia EEG, que analisa o padrão de ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimento dos olhos e fixação do olhar.
O estudo foi dividido nas categorias atenção, motivação e memorização. Os anunciantes que se destacaram na categoria “atenção” foram Bradesco, Bob’s, Magazine Luiza, Coca-Cola. O grupo de “motivação” reúne as marcas Oi, Hyundai, Petrobras, BRF e Vivo. Já as empresas que foram destaque em “memorização” são Sky, Frimesa, Mars/Snickers, Bob’s e UOL/PagSeguro.
Confira as campanhas:
ATENÇÃO: Bradesco, Bob’s, Magazine Luiza, Coca-Cola
Bradesco – Abrir conta? Faz no app
Bob’s – Dia
Frimesa – Três Gerações
Magazine Luiza – #saizica
Coca-Cola – Quem dá o gás para quem dá o gás
MOTIVAÇÃO: Oi, Hyundai, Petrobras, BRF e Vivo
Oi – Oi Mais Digital com 15 GB de internet pra sua família usar como quiser
Hyundai Motor Company – Hyundai I HB20 com parcelas a partir de R$499
Petrobras Distribuidora – Promessas
BRF – Portas
Vivo – Pelé e Gabriel
MEMORIZAÇÃO: Sky, Frimesa, Mars/Snickers, Bob’s e UOL/PagSeguro
Sky International AG – O Gol Demolidor
Frimesa – Três Gerações
Mars/Snickers – Ronaldo
Bob’s – Dia
UOL/Pagseguro – Minizinha Chip – Ponte