11 3569-9844 | 21 2533-2961
2 perguntas essenciais para se fazer na hora de melhorar o UX do seu aplicativo

2 perguntas essenciais para se fazer na hora de melhorar o UX do seu aplicativo

As instalações de apps de fintechs cresceram 35% em 2021, em comparação ao ano anterior. Os aplicativos são vistos como um meio bem-sucedido para se conectar diariamente com os consumidores. Entretanto, muito ainda se discute sobre a falta de uma boa experiência no digital. E nisso, a neurociência pode te ajudar! 

Quais são os pontos fortes e fracos no design do seu app? 

A aparência visual do app – a estrutura em si, a disposição dos elementos, a organização das abas e cores – é indispensável para a experiência de uso do usuário. É preciso entender, por exemplo, como é o padrão de movimentação do olhar dos usuários no momento de exploração do aplicativo.  

Que regiões chamam mais atenção? Em que posição o usuário fixa o olhar? Será que o caminho percorrido pelo usuário é aquele que você deseja? 

Seu app é facilmente associado à sua marca? 

Quando o assunto é User Experience, é importante pensar também sobre conceitos de marca. Será que seu aplicativo traduz a identidade da sua marca? 

Entender que redes associativas estão sendo ativadas é de extrema importância para analisar quais e como são associados os principais conceitos de marca às ações e estratégias da experiência do usuário!

Deixe um comentário

© Forebrain. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Inbound