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Comunicação de fintechs e bancos: quais estratégias adotar?

Os brasileiros andam cada vez mais inseridos no universo digital das transações financeiras. Inclusive, mais da metade dos consumidores possui preferência por canais digitais. Segundo estimativas da TecBan/Ipsos, 79% dos brasileiros usam apps financeiros e 44% disse acessá-los diariamente.   

Para te orientar, separamos dicas que podem ser úteis:  

Comunicação clara, acessível e segura. 

Durante o último ano, o número de golpes e fraudes aumentaram mais de 450%, portanto, entregar informações e alertas de segurança se tornou um trabalho importante para os bancos e fintechs. 

Invista em perfis e contas verificados para se comunicar com seu cliente. Plataformas como o Whatsapp e SMS facilitam  essa comunicação e permitem que você certifique seu perfil da empresa usando nome, logo e um símbolo de verificado. 

Evite usar termos muito técnicos e seja sucinto, garantindo que a mensagem chegue ao seu alvo sem ruídos. 

Educação e fidelização de clientes. 

Finanças ainda é um assunto que não é tão bem entendido pelo público em sua maioria. Por isso, quando uma instituição financeira se disponibiliza a guiar seu público, ela acaba gerando mais confiança e fideliza seu público mais rápido. . Tenha em mente que todos os seus canais de comunicação podem servir como plataformas de aprendizado, desde uma notificação via aplicativo e sms, até e-mails com conteúdo mais relevantes. 

Modere no uso de links. 

Uma das maneiras mais comuns de aplicar golpes on-line é através de links por Whatsapp e SMS. Por isso, as pessoas estão cada vez mais evitando clicar neles. Uma boa dica para utilizar nas suas comunicações é tentar explicar como a pessoa pode realizar determinada ação sem necessariamente acessar um link. Dê o passo a passo de como o usuário chega até uma seção do aplicativo para realizar a ação que você deseja, por exemplo.  

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