Os brasileiros andam cada vez mais inseridos no universo digital das transações financeiras. Inclusive, mais da metade dos consumidores possui preferência por canais digitais. Segundo estimativas da TecBan/Ipsos, 79% dos brasileiros usam apps financeiros e 44% disse acessá-los diariamente.
Para te orientar, separamos dicas que podem ser úteis:
Comunicação clara, acessível e segura.
Durante o último ano, o número de golpes e fraudes aumentaram mais de 450%, portanto, entregar informações e alertas de segurança se tornou um trabalho importante para os bancos e fintechs.
Invista em perfis e contas verificados para se comunicar com seu cliente. Plataformas como o Whatsapp e SMS facilitam essa comunicação e permitem que você certifique seu perfil da empresa usando nome, logo e um símbolo de verificado.
Evite usar termos muito técnicos e seja sucinto, garantindo que a mensagem chegue ao seu alvo sem ruídos.
Educação e fidelização de clientes.
Finanças ainda é um assunto que não é tão bem entendido pelo público em sua maioria. Por isso, quando uma instituição financeira se disponibiliza a guiar seu público, ela acaba gerando mais confiança e fideliza seu público mais rápido. . Tenha em mente que todos os seus canais de comunicação podem servir como plataformas de aprendizado, desde uma notificação via aplicativo e sms, até e-mails com conteúdo mais relevantes.
Modere no uso de links.
Uma das maneiras mais comuns de aplicar golpes on-line é através de links por Whatsapp e SMS. Por isso, as pessoas estão cada vez mais evitando clicar neles. Uma boa dica para utilizar nas suas comunicações é tentar explicar como a pessoa pode realizar determinada ação sem necessariamente acessar um link. Dê o passo a passo de como o usuário chega até uma seção do aplicativo para realizar a ação que você deseja, por exemplo.