Estamos vendo o IA revolucionar a maioria das facetas da nossa vida: recomendações de amigos no Facebook, produtos relacionados da Amazon, novas séries relacionadas da Netflix e por aí vai.
Agora, com a entrada do ChatGPT, demos um salto enorme e não há como voltar atrás!
A Forebrain, sendo principalmente uma empresa de tecnologia, já está utilizando aplicativos de IA para tornar nosso trabalho cada vez mais efetivo.
Por isso, decidimos listar para vocês 5 mudanças previstas:
1) Ecossistema de mídia digital 2023 e além
Usando aplicativos de IA, os profissionais de marketing agora poderão entender a enorme quantidade de dados gerados nas mídias sociais. A tomada de decisão será mais nítida e precisa.
2) Tempo de serviço
Uma quantidade significativa de tarefas de atendimento ao cliente, como agendamento de conteúdo, postagem, identificação de tendências, hashtags e tópicos será totalmente automatizada.
3) Melhor compreensão e segmentação do consumidor
O sucesso das marcas está cada vez mais ligado à análise de dados e à utilização de tecnologias como inteligência artificial e aprendizado de máquinas. Essas ferramentas permitem que os profissionais de marketing entendam melhor o comportamento do consumidor, criando estratégias mais eficazes, satisfatórias e segmentadas de maneira mais precisa.
4) Anúncios
O marketing online programático e de desempenho pode ser impulsionado pela análise de dados e inteligência artificial para entender o comportamento do consumidor e segmentar o público com mais precisão, gerado campanhas mais eficazes e otimizadas em termos de custo e alcance. Com técnicas como redirecionamento e navegação do momento ideal para enviar mensagens, as marcas podem aumentar seus resultados e obter resultados positivos.
5) Parcerias mais eficazes com influenciadores
O uso de influenciadores é uma estratégia popular, mas nem sempre eficaz. Por meio de aplicativos de IA, é possível identificar influenciadores relevantes para cada marca com base em seu conteúdo e impacto anterior. Isso ajudará a construir associações de longo prazo com conjuntos específicos de influenciadores, fornecendo o valor máximo às marcas, além de permitir uma seleção mais precisa e eficaz de parcerias.
Mas, afinal, qual o aprendizado do IA para os profissionais de marketing?
As expectativas dos consumidores estão aumentando e a IA pode ser a chave capaz de atender essas novas exigências. Embora nem tudo possa acontecer da noite para o dia, é importante aprender e abraçar a tecnologia para não subestimá-la. 😊