11 3569-9844 | 21 2533-2961
Qual o impacto da Inteligência Artificial para o ecossistema marcas e consumidores?

Qual o impacto da Inteligência Artificial para o ecossistema marcas e consumidores?

Estamos vendo o IA revolucionar a maioria das facetas da nossa vida: recomendações de amigos no Facebook, produtos relacionados da Amazon, novas séries relacionadas da Netflix e por aí vai. 

Agora, com a entrada do ChatGPT, demos um salto enorme e não há como voltar atrás!  

A Forebrain, sendo principalmente uma empresa de tecnologia, já está utilizando aplicativos de IA para tornar nosso trabalho cada vez mais efetivo.  

Por isso, decidimos listar para vocês 5 mudanças previstas: 

1) Ecossistema de mídia digital 2023 e além 

Usando aplicativos de IA, os profissionais de marketing agora poderão entender a enorme quantidade de dados gerados nas mídias sociais. A tomada de decisão será mais nítida e precisa. 

2) Tempo de serviço 

Uma quantidade significativa de tarefas de atendimento ao cliente, como agendamento de conteúdo, postagem, identificação de tendências, hashtags e tópicos será totalmente automatizada. 

3) Melhor compreensão e segmentação do consumidor 

O sucesso das marcas está cada vez mais ligado à análise de dados e à utilização de tecnologias como inteligência artificial e aprendizado de máquinas. Essas ferramentas permitem que os profissionais de marketing entendam melhor o comportamento do consumidor, criando estratégias mais eficazes, satisfatórias e segmentadas de maneira mais precisa.  

4) Anúncios 

O marketing online programático e de desempenho pode ser impulsionado pela análise de dados e inteligência artificial para entender o comportamento do consumidor e segmentar o público com mais precisão, gerado campanhas mais eficazes e otimizadas em termos de custo e alcance. Com técnicas como redirecionamento e navegação do momento ideal para enviar mensagens, as marcas podem aumentar seus resultados e obter resultados positivos. 

5) Parcerias mais eficazes com influenciadores  

O uso de influenciadores é uma estratégia popular, mas nem sempre eficaz. Por meio de aplicativos de IA, é possível identificar influenciadores relevantes para cada marca com base em seu conteúdo e impacto anterior. Isso ajudará a construir associações de longo prazo com conjuntos específicos de influenciadores, fornecendo o valor máximo às marcas, além de permitir uma seleção mais precisa e eficaz de parcerias. 

Mas, afinal, qual o aprendizado do IA para os profissionais de marketing? 

As expectativas dos consumidores estão aumentando e a IA pode ser a chave capaz de atender essas novas exigências. Embora nem tudo possa acontecer da noite para o dia, é importante aprender e abraçar a tecnologia para não subestimá-la. 😊  

Deixe um comentário

© Forebrain. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Inbound