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Clipping – Making Of: Pesquisa avalia impacto de peças publicitárias na mente do consumidor

Postado por: Making Of em 25/02/2016

A Forebrain, empresa que desenvolve pesquisas em neurociência do consumo, apresentou nesta semana seu mais recente estudo sobre neuromarketing, o BRAIN 500, em que avalia o impacto de mais de 500 peças publicitárias no comportamento dos consumidores, observando seus estímulos e reações.

Resultado de dois anos de trabalho, a iniciativa tem o objetivo de aproximar marcas de seu público, verificando as estratégias de comunicação mais eficientes.

Todos os comerciais analisados ficam disponíveis em uma plataforma online, chamada BRAIN Analytics, que permite a análise e comparação de filmes publicitários e criação de insights de comunicação.

Por meio de técnicas neurocientíficas, foram mensuradas as reações inconscientes de mais de 1200 consumidores. O estudo traz aprendizados sobre o que faz o consumidor prestar mais atenção na mensagem, quais formatos podem aumentar a memorização do comercial, ou mesmo como criar anúncios capazes de provocar uma resposta emocional mais impactante nos consumidores.

Fonte: Making Of

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