11 3569-9844 | 21 2533-2961
Destrinchando a mente financeira: como a Forebrain pode ajudar a entender melhor seus clientes além do que o mercado está dizendo?

Destrinchando a mente financeira: como a Forebrain pode ajudar a entender melhor seus clientes além do que o mercado está dizendo?

Sabemos que os desafios atuais do setor permeiam a necessidade de adaptação às novas tecnologias e mudanças regulatórias, e a crescente demanda dos consumidores por serviços mais personalizados, mantendo a segurança das informações financeiras. Certo?

É claro que falar sobre estas temáticas é de extrema importância. Entretanto, existe uma perspectiva única que ninguém está dizendo: o que será que todos esses desafios possuem em comum?

Ao longo dos últimos tempos, aprofundando nossos conhecimentos sobre a mente do consumidor, percebemos algo muito importante em comum: a desconfiança. E é sobre ela que precisamos olhar cada vez mais.

Este é sentimento que pode ser um grande obstáculo para as empresas, principalmente do setor financeiro. A desconfiança é uma resposta emocional inconsciente que surge quando há uma percepção de ameaça ou risco. O cérebro humano está programado para avaliar constantemente o ambiente em busca de sinais que indiquem possíveis perigos.

No caso do Brasil, estamos vivendo diversos eventos ao longo dos últimos anos que nos colocam em estado de alerta: seja corrupção e política, violência e desigualdade até a falta de transparência e medo com fraudes e roubos de informações. Para nós brasileiros, o sentimento de desconfiança apresenta seus níveis mais elevados.

 E então, o que fazer?

Nesse sentido, mapeamos algumas perguntas necessárias capazes de ajudar e guiar no direcionamento de melhores resultados:

  1. Em que contexto seu consumidor está inserido?
  2. Como os clientes pensam, sentem e agem em relação aos serviços oferecidos por você?
  3. Existem preferências, necessidades e comportamentos ainda não identificados pelo mercado?
  4. Como minha marca pode gerar confiança a partir dos pontos identificados acima?

Deixe um comentário

© Forebrain. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Inbound