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Clipping – Portal Comunique-se: Pesquisa avalia impacto da publicidade na mente do consumidor

brain500
Estudo contou com a participação de mais de 1200 consumidores (Imagem: Reprodução)

Publicado em Quinta, 25 Fevereiro 2016 14:13, por Redação Comunique-se

A Forebrain, empresa que desenvolve pesquisas em neurociência do consumo, apresentou nesta semana seu mais recente estudo sobre neuromarketing, o BRAIN 500, em que avalia o impacto de mais de 500 peças publicitárias no comportamento dos consumidores, observando seus estímulos e reações. Resultado de dois anos de trabalho, a iniciativa tem o objetivo de aproximar marcas de seu público, verificando as estratégias de comunicação mais eficientes.

Todos os comerciais analisados foram disponibilizados na plataforma online RAIN Analytics, que permite a análise e comparação de filmes publicitários para criação de insights. Por meio de técnicas neurocientíficas, foram mensuradas as reações inconscientes de mais de 1200 consumidores. O estudo alerta sobre o que faz o consumidor prestar mais atenção na mensagem, quais formatos podem aumentar a memorização do comercial e até mesmo a melhor maneira de criar anúncios para provocar uma resposta emocional impactante nos consumidores.

“Quando analisamos as respostas neurais dos consumidores frente a uma peça publicitária, podemos entender, de fato, como ele decifra os códigos enviados pelo anunciante, sem intermediários”, explica Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain. Para o executivo, a comunicação é caracterizada em sua maior parte por estratégias de comunicação unilaterais, onde não há uma resposta direta do receptor.

Com o BRAIN 500, a Forebrain busca auxiliar marcas a entenderem o real impacto de suas estratégias sob a ótica do consumidor. A empresa disponibilizou um trial do estudo, composto por seis cases. Todos que realizarem download do estudo receberão 15 dias de acesso gratuito à plataforma de dados BRAIN Analytics.

Fonte: Portal Comunique-se

 

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