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Como potencializar sua estratégia de marketing in-store

Hoje o consumidor é multicanal, inclusive, este já foi tema de um dos textos aqui do blog.  O que acontece, é que eles interagem com as marcas através de diversos canais, tornando suas experiências cada vez mais diversificadas. Com o aumento da expectativa do público diante de tantas opções de interação, entre outras coisas, as marcas precisam procurar formas de inovar e entregar experiências positivas, tanto online, quanto off-line.

O que nos leva ao desafio das lojas físicas. Com o aumento de novas tecnologias e inovações no e-commerce, o meio digital transformou o caminho para a compra mais fácil, se tornando, muitas vezes, um concorrente das lojas físicas. O ponto de venda conta com a sua natureza tátil a seu favor, mas a experiência de agilidade só o virtual proporciona. Para impulsionar sua estratégia in-store, é preciso combinar a conveniência do on-line com as experiências táteis do PDV, e é isso que muitas das famosas lojas conceito fazem.

Mas como cada marca, loja e lugar são diferentes, garantir que as atividades de shopper marketing estão sendo de fato eficientes e compensando o investimento é essencial. Para isso, cada empresa precisa ter certeza de quais estratégias funcionam melhor para ela e, principalmente, quais não funcionam.

É ótimo inovar e entregar algo diferente. Porém, nem toda inovação é o que o seu consumidor precisa, e por isso as mudanças aplicadas não precisam ser drásticas, demandando um enorme investimento. O mais importante em utilizar dados assertivos sobre o comportamento de cada público, é que eles fornecem um conjunto de informações valiosas que diminuem os riscos envolvidos em cada decisão.

As formas de entender que ação funciona melhor para o shopper no Ponto de Venda são muitas e vão depender da proposta de cada intervenção. Porém, uma das formas mais prováveis, é entender qual o impacto real que a experiência no seu ponto de venda está provocando na percepção do consumidor. Entender como a interação com a sua marca favorece (ou não) o comportamento de compra do seu público é o ponto de partida para você ser capaz de manter os consumidores fiéis e até aumentar o número de compras.

É claro que as lojas conceito são a primeira coisa que nos vem à cabeça quando pensamos em grandes investimentos para proporcionar experiências diferenciadas em um ponto de venda físico. Não seria ótimo poder entender os principais destaques de uma loja conceito, que tornam a experiência do consumidor memorável? Pois é, e tem como! É esse tipo de insight que metodologias como o Teste Implícito de Priming podem oferecer.

Se você tem interesse em saber mais sobre como isso pode ser feito, escreva para nós!

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