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Clipping – Meio&Mensagem: Campanhas relacionadas à Copa engajam em maio

Publicado em 25 de Maio de 2018 – por Meio&Mensagem

De acordo com levantamento da empresa de neuromarketing Forebrain, as campanhas publicitárias de Magazine Luiza, BRF e Riachuelo foram as que mais engajaram o público em maio. O impacto de publicidade foi identificado via EEG, tecnologia responsável por analisar o padrão de ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimento dos olhos e fixação do olhar.

A pesquisa é dividida pelas categorias atenção — que mede o quanto o público se concentrou –, motivação — que mede a repercussão emocional — e memorização — que mede quais campanhas têm mais chances de serem lembradas. “Para alcançar o consumidor, é necessário primeiramente entender o que ele pensa”, disse Billy Nascimento, sócio da Forebrain, em nota. Para ele, decifrar o que se passa na cabeça do consumidor não é fácil. “É preciso unir diferentes estratégias para compreender a fundo o comportamento delas”.

Mesmo em mês de Dia das Mães, as campanhas que mais engajaram foram as relacionadas à Copa do Mundo da Rússia. Confira quais comunicação publicitárias que mais atraíram em maio:

Atenção
1. Magazine Luiza – Filme Sua TV Usada Vale Desconto

 

2. McDonald’s – Filme Sanduíches Campeões (DPZ&T)

 

3. Via Varejo – Casas Bahia – Filme Casas Bahia (Young&Rubicam)

 

4. Hyundai Motor Company – HB20 – Filme HB20 Copa do Mundo Fifa:

5. Vivo – Vivo – Filme Nova irmã (DPZ&T):

Motivação
1. BRF – Sadia – Filme Whindersson Nunes (Africa):

2. BRF – Perdigão – Filme É Brasa! (DM9DDB):

3. Pepsico – Sereia (AlmapBBDO):

4. Itaú – Uau (Africa):

5. Burguer King – Filme Onion Ring (David Brasil):

Memorização
1. Riachuelo – Filme Riachuelo (Bigman):

2. Via Varejo – Filme Casas Bahia (Young&Rubicam)

 

3. McDonald’s – Filme Sanduíches Campeões (DPZ&T)

 

4. JDE – Pilão – Filme Promoção Camisas do Neymar Jr. (J. Walter Thompson):

5. Redecard – Rede – Filme Crescimento (Africa)

 

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