Em tempos de notícias atualizadas a todo instante, as redes sociais passaram a ser a principal fonte de informações para as pessoas que querem se manter atualizadas sobre qualquer tema. Rolar a feed de notícias do Facebook e dar uma conferida no Twitter e do LinkedIn já deixaram de ser apenas hábitos e passaram a ser vícios, mas isso é assunto para outro post, o que importa é que toda essa interação acelerada não poderia ser diferente para o incrível mundo do Neuromarketing.
Por isso, a Forebrain separou 8 blogs que sempre dão ótimas dicas sobre Neuromarketing e te ajudam a entender a mente do consumidor. Assim, você pode ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo do Neuromarketing e da Neurociência do Consumo.
Aproveite:
- Neuromarketing: um dos melhores blogs sobre o assunto, “Neuromarketing: when brain science and marketing meets” traz uma abordagem completa sobre o Neuromarketing e suas aplicações. Seu editor Roger Dooley é um importante evangelista do Neuromarketing, que divulga diversos trabalhos e os bastidores do mundo da Neurociência;
- Neuromarca: é o blog de Neuromarketing de língua espanhola mais acessado de todos, escrito por Sergio Monge, que traz muitas novidades e pesquisas sobre o assunto;
- Verilliance: blog escrito por Jennifer Williams, especialista em psicologia e ciências cognitivas. Williams traz muitas novidades sobre Neuromarekting sob o lema “better marketing through science”;
- Neuromarketing Science & Business Association: blog da Associação Mundial de Neuromarketing, que traz diversos artigos sobre o tema, assim como cases das maiores empresas de Neuromarketing do Mundo;
- Deric’s MindBlog: Blog do cientista Deric Bownds, ex-professor da University of Wisconsin – Madison, que escreve sobre novas ideias a respeito da mente, cérebro e comportamento humano;
- Discover Magazine Neuroskeptic blog: mais um blog sobre Neuromarketing excelente, com um conteúdo muito atual e esclarecedor;
- Blog do Adam Kolber: ideal para quem quer tirar dúvidas sobre ética e implicações legais do Neuromarketing. Adam Kolber é professor na Brooklyn Law School e seu trabalho é bastante comentado em grandes mídias como New York Times e Wall Street Journal;
- Brain and Marketing – Uma viagem ao coração do Neuromarketing: Outro sobre Nuromarketing em espanhol. Seu autor, Jorge Moli, é formado em Publicidade e relações Públicas e tem como objetivo divulgar os prós e contras do Neuromarketing, assim como alguns estudo que exemplificam suas aplicações.
E claro que não podemos esquecer do blog da Forebrain, mas acredito que se você chegou até aqui, é bem provável que já nos conheça.
Tem algum blog de Neuromarketing na sua lista que esqueci de postar aqui? Se sim, por favor, compartilhe com a gente!