11 3569-9844 | 21 2533-2961
Clipping – Meio&Mensagem: HBO lança tecnologia interativa para Cinemax

Clipping – Meio&Mensagem: HBO lança tecnologia interativa para Cinemax


Publicado em  02 de outubro de 2019 – por Meio&Mensagem

HBO quer converter o Cinemax, seu canal de filmes e séries com anúncios, em um canal interativo. Nesta quarta-feira, 2, a companhia lança o Qube, uma tecnologia de escaneamento que promete ampliar a experiência do usuário e fornecer uma nova entrega em publicidade para os anunciantes.

Na prática, a tecnologia vai permitir que os usuários escaneiem um código colorido que aparecerá na programação e nos intervalos do canal por meio de um aplicativo. Esse movimento dará acesso a conteúdos editoriais e publicitários que podem incluir cupons de desconto, pré-venda de produtos e serviços, storytelling de marcas, informações sobre o conteúdo do canal e bastidores das produções.

A companhia inicia uma campanha em seus canais para familiarizar o público com a tecnologia e estimular os downloads no app. A empresa pretende implantar o serviço para toda a América Latina entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

De acordo com Renata Lorena, vice-presidente de advertising sales da HBO Latin America, a tecnologia se apresenta como uma solução para ampliar as métricas da televisão para os anunciantes, além de garantir uma maior possibilidade de conversão. O serviço se propõe ainda a auxiliar na fidelização das marcas no digital, uma vez que, a estrutura vai oferecer uma conexão imediata entre as duas telas.

Para garantir que as marcas aproveitem a tecnologia, a empresa propõe um serviço de cocriação e curadoria de conteúdos para auxiliar os anunciantes na produção de campanhas adaptadas à experiência interativa entre TV e mobile. Em uma segunda etapa, a empresa planeja consolidar parcerias com outras mídias para levar o símbolo interativo da rede para outros formatos, como mobiliário urbano da cidade.

Todo o projeto está sendo realizado em parceria com a consultoria Ada Strategy. A companhia também desenvolveu estudos com a Forebrain para testar a entrega do produto ao consumidor sob o viés da neurociência.

Deixe um comentário

© Forebrain. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Inbound