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Tecnologia e Neurociência: de braços dados

Hoje eu resolvi trazer para você mais um tema que tem agitado o mercado e causado certo alvoroço nas redes sociais: o famoso conceito do IoT.

Como a internet é algo que não pode mais faltar na vida das pessoas, muitas empresas têm encontrado maneiras para utilizá-la ao seu favor. Uma dessas maneiras é através da criação de produtos e serviços que unem a internet a funcionalidades específicas. Assim surge o conceito de IoT, ou em inglês “Internet of Things”, que está popularizando a implementação de internet em objetos comuns do dia a dia encurtando a distância que nos separa do futuro. Vou citar para vocês, ao longo do post, alguns exemplos de produtos que já fazem uso dessa tecnologia mas vamos dar uma contextualizada antes…

A era em que vivemos está sendo marcada por grandes avanços tecnológicos e científicos, além de muitas mudanças nos padrões de consumo. O que nós já constatamos: nosso cérebro funciona 95% inconscientemente e 5% conscientemente e, diante da grande quantidade de marcas/produtos/serviços/cores/embalagens/sons/cheiros, utilizar o inconsciente do seu consumidor a favor da sua é uma estratégia inteligente. Hoje, a experiência oferecida ao consumidor é muito mais valorizada do que um produto propriamente dito.

O IoT se torna muito pertinente nesse contexto, pois além de gerar experiências mais ricas e otimizar a funcionalidade dos produtos, pode ajudar na criação de laços emocionais com consumidor, contribuindo com a criação de um sentimento de aproximação com a sua marca. Saber trabalhar com esses aspectos inovadores é muito importante, e algumas empresas já entenderam o recado 😉

Vejamos dois exemplos:

–  Feel: Uma pulseira que é capaz de identificar o estado emocional do usuário a partir do acompanhamento de alterações fisiológicas, como a temperatura da pele e o pulso sanguíneo. As informações levantadas pela pulseira são enviadas para um aplicativo instalado no smartphone dos consumidores, que cria relatórios e recomendações personalizadas.

my_feel

 

– Business card com um mini ECG (Eletrocardiograma): Este cartão possui um espaço onde o usuário coloca seus dedos e o mini ECG embutido no próprio cartão é capaz de fazer uma leitura dos batimentos cardíacos do usuário. Genial, não é?

Business_card

Como você pôde observar, a experiência de consumo hoje em dia é tão importante que novas tecnologias surgem para fazer jus a esta nova necessidade. Fato é que seja através de serviços inovadores ou produtos que unem IoT à neurociência, é muito importante que você se adapte a essa realidade. Quer saber mais sobre como aplicar a neurociência ao seu negócio?  Vem com a gente e saiba mais sobre nossas metodologias!

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